12 de julho de 2017 as 17:46 / Obras

Ponte sobre o Arroio Grande na comunidade de Polígono do Erval passa por recuperação

Na manhã da quarta feira 12 de julho foi iniciada a operação para restauração de uma importante ponte sobre o Arroio Grande na comunidade de Polígono do Erval em Tio Hugo. O prefeito Gilso Paz e o vice prefeito Geder Follmer acompanharam o início dos trabalhos das máquinas do município e da equipe da secretaria de Obras no local. O prefeito explicou que as chuvas excessivas danificaram a parte estrutural da ponte sobre o Arroio Grande, e neste ponto o riacho saiu do seu curso o que afetou ainda mais a estrutura. “Por essa estrada durante o período de safra o trânsito de caminhões e máquinas agrícolas é muito intenso, portanto os produtores que possuem lavouras nesta região solicitaram esta intervenção na ponte, uma vez que ela apresentava problemas, e agora com a instalação de uma nova base podemos soluciona-los”, garantiu Gilso.

Os trabalhos continuaram ao longo do dia com intuito de agilizar a obra e finalizar os reparos de formar rápida. Atualmente a passagem de caminhões e máquinas agrícolas no local não aconselhável devido ao risco da ponte ceder, no entanto, após a intervenção que está sendo realizada em breve o transito será liberado e qualquer caminhão ou máquina poderá cruzar pela ponte sem problemas.