11 de julho de 2017 as 18:05 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Concluída a ampliação do ginásio da escola Laurentino Machado

A obra de ampliação do ginásio da escola Laurentino Machado na comunidade de Linha Machado foi concluída. No total a área ampliada foi de 140 m² com um investimento de aproximadamente R$ 82.227,21, recursos próprios do município. O aumento do espaço físico do centro esportivo era uma necessidade, uma vez que o número de estudantes da escola aumentou e antes da ampliação o ginásio possuía pouco espaço para circulação de pessoas quando sediava algum evento esportivo. “Com a nova composição na distribuição das turmas da rede municipal de ensino, a escola Laurentino Machado recebeu neste ano um número maior de alunos que utilizarão o ginásio. Além disso, fizemos essas intervenções para melhorar a infraestrutura do local, oferecendo mais espaço para os estudantes e também para a comunidade, uma vez que tradicionalmente o ginásio se tornou um dos mais movimentados do município em função da sua utilização diária”, explicou Gilso.

O espaço já está liberado para os estudantes e a comunidade, no entanto, nos próximos dias serão realizados pequenos ajustes pela equipe da secretaria municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, para melhorar o aspecto da nova área do salão, que no futuro poderá receber também arquibancadas.