05 de julho de 2017 as 16:21 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

EMEI Arlindo Kerber terá atendimento durante o recesso escolar

Após reunião na secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer o Poder Executivo municipal de Tio Hugo decidiu manter o atendimento a crianças de 0 a 3 anos que frequentam a escola municipal de educação infantil Arlindo Kerber, durante o recesso escolar do mês de julho. Essa medida foi tomada em virtude das dificuldades que alguns pais possuem em deixar seus filhos durante o período de férias da creche. Portanto, após diálogo a Administração municipal optou por manter a escola em atividade nas férias, porém com um número reduzido de profissionais e a formação de turma única.

A Administração municipal reitera que o atendimento será preferencialmente para os pais que trabalham e não tem onde deixar as crianças durante o recesso, portanto, é solicitada compreensão dos pais que tem condições de atender seus filhos durante este período, favorecendo aqueles que realmente necessitam de atendimento. A secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer salienta ainda que durante este período em que o restante da rede municipal de ensino estará de férias, não será realizado o trabalho pedagógico com as crianças, atividade que será retomada normalmente após a volta às aulas.