04 de julho de 2017 as 17:34 / Administração, Planejamento e Finanças

Prefeito acompanha obra de ampliação da rede de drenagem pluvial no bairro Boa Esperança

Na tarde da segunda feira 03 de julho o prefeito Gilso Paz foi até o bairro Boa Esperança para acompanhar o trabalho das retroescavadeiras do município que estão atuando em uma obra de melhoria da drenagem pluvial do local. A intervenção tem como objetivo amenizar o problema das enxurradas enfrentado por uma parte do bairro em virtude das chuvas fortes dos meses que se passaram. Segundo o líder do Executivo municipal a enxurrada causou estragos em uma rua e também chegou ao pátio de algumas residências, portanto essa obra se tornou emergencial e com a melhora do tempo nas últimas semanas se tornou possível realiza-la. “Vamos ampliar a capacidade de vazão do sistema de drenagem pluvial neste ponto específico do bairro, local onde a incidência de enxurradas é maior. Com a instalação de bueiros com maior capacidade esperamos solucionar esse problema que atinge alguns moradores aqui desta região”, frisou Gilso.

Ainda durante o acompanhamento das obras o prefeito tio huguense destacou os trabalhos intensos das máquinas do município na recuperação das estradas vicinais. Enfatizando que até estradas em ótimo estado de conservação foram danificadas pelas frequentes e intensas chuvas de maio e início de junho. “Essas últimas semanas que tiveram a predominância do tempo seco os trabalhos de recuperação das estradas foram intensificados. Foi realizado o cascalhamento de vários trechos, limpeza de sarjetas e outras intervenções para garantir novamente um excelente estado de conservação das estradas do interior“, explicou. A Administração municipal investiu recursos expressivos na manutenção das máquinas da secretaria de Obras, para manter a integridade e bom desempenho dos equipamentos, graças a essa iniciativa as máquinas trabalham intensamente para a efetividade das melhorias realizadas tanto na cidade quanto no interior.