13 de junho de 2017 as 16:06 / A Cidade, Administração, Planejamento e Finanças

Reforço para a Brigada Militar de Tio Hugo

Sargento Paz e está atuando no município.

Tio Hugo recebeu um reforço para a Brigada Militar. Na última semana o Sargento Paz passou atuar no município. Ele visitou o gabinete do prefeito onde foi recebido por Gilso Paz e Geder Follmer, que desejaram sucesso ao novo integrante da Brigada que atuará no policiamento. O Sargento Paz é bastante conhecido da comunidade, uma vez que já atuou em Tio Hugo; agora o policial passa a ser o terceiro lotado no município, no entanto, o Sargento Marcos Rogério Geremia está em licença e Marcelo Schuster até o momento era o único policial militar atuando em prol da comunidade tio-huguense.

O prefeito Gilso Paz explica que o Poder Executivo municipal está em contato permanente com o comando da Brigada Militar e o governo do Estado para aumentar o efetivo policial em Tio Hugo. “Buscamos reforçar o contingente policial visto que nosso município possui um grande entroncamento rodoviário, e muitas vezes essa facilidade de acesso a toda a região é utilizada como rota de fuga pelos meliantes. Com o efetivo reforçado aqui em Tio Hugo será possível reduzir os índices de criminalidade tanto na cidade quanto no interior”, enfatizou.

Gilso disse ainda, que a solicitação ao Estado é de no mínimo cinco policias militares lotados no município, contingente considerado bom para garantir a segurança da comunidade. O governo do Estado prometeu aos prefeitos do Rio Grande do Sul que até o final do mês de julho, todos os municípios vão receber reforço no policiamento, devido a formatura de novos policias da Brigada Militar e Policia Civil. Agora, os gestores aguardam ansiosos o aumento do contingente policial no interior do estado que vêm sofrendo com o aumento da criminalidade.

Por: Assessoria de Imprensa – PM de Tio Hugo