Delcio Wiedthauper assume o comando do Poder Executivo municipal nesta semana

O presidente da Câmara de Vereadores de Tio Hugo Delcio Wiedthauper assumiu o comando do Poder Executivo municipal, em virtude da viagem do prefeito e do vice Gilso Paz e Geder Follmer à Brasília. A transmissão do cargo ocorreu no gabinete do Centro Administrativo na tarde da sexta feira dia 12 de maio. O líder do Legislativo municipal se disse lisonjeado por assumir o cargo de prefeito interino durante esta semana, destacando que o gabinete está a disposição da comunidade para atendimentos. “Assim como o prefeito Gilso e o vice Geder fazem, estarei aqui para atender a comunidade da melhor forma possível. Vamos manter a proximidade do Executivo com todos os tio-huguenses como é de costume na atual gestão”, disse Delcio Wiedthauper.

Gilso e Geder foram até a capital Federal para participar da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que se inicia nesta segunda 15 e vai até a quinta feira dia 18 de maio. O líder do Executivo tio-huguense Gilso Paz ressalta que a participação neste movimento é fundamental, uma vez que a união dos municípios brasileiros é o ponto principal para que haja um fortalecimento do municipalismo que está vivendo um período de extrema dificuldade. “Tudo acontece nos municípios, quando o cidadão necessita de algum serviço público seja em saúde, educação, ele vai até a prefeitura e suas repartições, e quem presta esse serviço sempre que possível é o próprio município. É embasado nisso que buscamos o fortalecimento da causa municipalista, para que as demandas e os anseios dos municípios brasileiros sejam atendidos”, enfatizou Gilso.

Além da participação na XX Marcha, os líderes municipais também irão participar de reuniões na capital Federal para tratar de assuntos de interesse de Tio Hugo. Gilso Paz e Geder Follmer explicam que a chegada de recursos para investimentos aqui dependem da articulação e da busca por eles na capital do estado e do país, deixando claro que nada cai do céu e que as conquistas do município se consolidam através da determinação e busca efetiva protagonizada pelos líderes políticos tio-huguenses.

O retorno do prefeito e do vice acontecerá na sexta feira dia 19, quando Gilso e Geder assumirão novamente os trabalhos do Executivo municipal.