19 de abril de 2017 as 17:25 / Administração, Planejamento e Finanças, Gabinete

Prefeito Gilso prestigia encerramento de atividade na comunidade da Linha Graeff

Na última semana o prefeito de Tio Hugo Gilso Paz foi até o salão da Lemes na comunidade de Linha Graeff, para prestigiar o encerramento de um curso especial de artesanato oferecido para as mulheres da localidade. O curso foi promovido pela vereadora tio-huguense, Silvana Cardoso Sipp conhecida popularmente como Silvinha, que reuniu as mulheres e ministrou as aulas. Ao todo treze mulheres participaram da iniciativa, expondo os seus trabalhos no encerramento da atividade. Foram confeccionadas pelas alunas capas para garrafas térmicas e decoração de chinelos. O prefeito Gilso Paz, que estava acompanhado da primeira dama Ana Lúcia e da servidora municipal Denir Mühl, parabenizou a cidadã Silvana pela iniciativa, destacando que essa atividade é muito importante para a valorização da mulher. “Temos que valorizar esta iniciativa.Podemos concluir, que pelo resultado dos trabalhos as participantes desta atividade trabalharam como muita dedicação, e isso é o mais importante. Quando aprendemos coisas novas, agregamos valor a nossa vida”, elogiou Gilso.

A promotora e professora do curso Silvana, explica que o material utilizado nas oficinas foi comprado por ela, e o valor foi dividido entre todas as participantes. “Todas se dedicaram muito em aprender novas técnicas de decoração em térmicas e chinelos, e isso é muito bom. “O resultado final ficou muito bonito, quero agradecer de uma forma muito especial todas as mulheres que participaram das aulas. Esperamos levar este curso para outras comunidades também”, salientou Silvana. A administração municipal de Tio Hugo apoia atividades como essas, que chegam para melhorar a vida da comunidade.