17 de abril de 2017 as 11:12 / Administração, Planejamento e Finanças, Obras

Gilso Paz acompanha manutenção de adutora localizada no Polígono do Erval

O prefeito de Tio Hugo Gilso Paz foi até a comunidade de Polígono do Erval na última quarta feira, 12 de abril, para acompanhar os trabalhos de manutenção da adutora que se situa na localidade.  Esta adutora é responsável por abastecer a área urbana de Tio Hugo e algumas comunidades rurais próximas. De acordo com o líder do Executivo municipal, foi realizada a troca da bomba e de mais alguns equipamentos responsáveis pelo bombeamento de água na adutora, o que aumentará o seu potencial de vazão, resolvendo o problema de falta de água registrado em algumas localidades da área urbana e interior. Ainda, segundo Gilso, foram investidos aproximadamente R$ 20 mil nesta intervenção, e ao todo desde o início deste ano, a Administração municipal já desembolsou aproximadamente R$ 50 mil na manutenção e ampliação das redes de águas, que estão presentes em todas as comunidades tio-huguenses. “Estamos trabalhando continuamente para aprimorar o nosso sistema de abastecimento de água nas comunidades. Além dos investimentos em tratamento para manter a qualidade de água que chega até as casas, também trabalhamos para potencializar este serviço, acabando assim com os problemas pontuais de falta de água em algumas residências do município”, explicou Gilso.

O sistema de água de Tio Hugo é referência, uma vez que as redes de água do município chegam a todas as localidades, atingindo quase 100% das residências. A construção dessas redes é contínua desde a primeira administração municipal em meados de 2001. No ano passado, representantes do governo Federal da Bolívia vieram até Tio Hugo para conhecer mais detalhes do sistema de abastecimento de água, sendo que no país vizinho, apenas 40% das residências possuem o serviço de água encanada. Tio Hugo possui a universalização do abastecimento de água potável até as comunidades, fato que ainda não é realidade em muitos municípios brasileiros.