Escolhidas novas Soberanas de Tio Hugo

No sábado dia 08 de abril a comunidade tio-huguense conheceu a nova corte se soberanas que irá representar o município pelos próximos anos. O concurso que já havia iniciado na semana anterior com a aplicação de uma prova escrita, teve sua segunda etapa sendo realizada na noite do sábado. As dez candidatas inscritas passaram inicialmente pela prova oral, onde mostraram o seu conhecimento sobre o município e as suas principais virtudes e conquistas. Na sequencia, aconteceu o desfile, que foi assistido por um grande número de pessoas que lotou as dependências do ginásio municipal Gilmar Mühl. Antes da apresentação das candidatas a organização do evento promoveu atos especiais alusivos ao aniversário de 17 anos de emancipação político-administrativa do município. Os secretários do município subiram ao palco, assim como o senhor Sérgio Krabbe que é sobrinho-neto de Hugo Londero conhecido popularmente como “Tio Hugo”, participou do evento trazendo um depoimento carregado de história sobre o município e a sua trajetória até o dia de hoje. O presidente da Câmara de Vereadores, Delcio Wiedthauper, se pronunciou em nome dos vereadores tio-huguenses, bem como o vice-prefeito Geder Follmer e o prefeito Gilso Paz. Em seu pronunciamento Gilso destacou que apesar da pouca idade, Tio Hugo já obteve avanços expressivos enquanto município, lembrando-se dos prefeitos que aqui administraram desde o primeiro mandato lá em 2001. “Temos que valorizar todos aqueles que participaram e participam da gestão pública. Certamente o trabalho e empenho de todos foram fundamentais para que Tio Hugo crescesse dessa forma, com inúmeras conquistas consolidadas na cidade e no interior”, destacou o prefeito.

Após as manifestações, os ex-prefeitos do município foram homenageados. O livro “Marcas do Passado e Olhares para o Futuro”, que conta a história de Ernestina e Tio Hugo, foi entregue para Denir Irma Kronbauer Mühl esposa do primeiro prefeito Gilmar Mühl (In memorian), a senhora Helma Kerber esposa de Arlindo Kerber (In memorian) também recebeu a obra, assim como Verno Aldair Müller ex-prefeito do município que também foi homenageado. Os escritores do livro, o Padre Adalíbio Barth e o Pastor Jonas Ronei Gunsch participaram do ato. Na continuidade do evento foi dado o início ao desfile das candidatas, que se apresentaram aos jurados e a plateia individualmente e coletivamente. O concurso, divido em etapas, teve nota 25 para a prova escrita, 25 para a prova oral e 100 para o desfile, desenvoltura e simpatia na passarela. As vencedoras, que constituirão a nova corte de soberanas foram; Vitória Lang como 2ª Princesa, Natália Kerber como 1ª Princesa, Milena Übel como Senhorita Turismo e Rayssa Doehrings como Rainha. As últimas soberanas, Natália Borges, Emanuéli Wentz, Monithiele Worst Bettin e Monique Caroline de Lima passaram as faixas e as coroas para as novas soberanas respectivamente.

Ao fim, o musical Integração iniciou a festa que contou boa participação da comunidade, onde as candidatas puderam celebrar com os amigos e familiares a sua participação no evento.

As novas Soberanas:

Rainha: Rayssa Doehrings – 16 anos