Tio-huguenses participam da Expoagro em Rio Pardo

Na quarta feira 22 de março, uma comitiva do município de Tio Hugo foi até o município de Rio Pardo para prestigiar a Expoagro, considerada uma das maiores feiras do país dedicada à agricultura familiar. Representaram Tio Hugo no evento o vice-prefeito, Geder Follmer, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Claudir Machado, o engenheiro agrônomo da secretaria, Osvaldo Santos Lima e o chefe do escritório da Emater-Ascar em Tio Hugo, Claudio Carvalho.

Durante a visita, os representantes do nosso município puderam conhecer algumas novidades voltadas para atividade rural, com foco principal na agricultura familiar. O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Claudir Machado, destaca que a Expoagro apresenta inúmeras novidades, que atuam para melhorar as atividades nas pequenas propriedades gaúchas, a qual predominam o meio rural no estado, uma vez que a grande maioria dos produtores rurais do RS atuam na agricultura familiar, assim como em Tio Hugo. “Nosso município possui em sua base agricultores familiares, e a feira é voltada para esta atividade. Portanto, para o próximo ano vamos trabalhar para organizar uma comitiva com produtores tio-huguenses, para que possam prestigiar a feira que é muito atrativa pelos inúmeros produtos e serviços que oferece”, disse José Claudir.

A Expoagro também serviu para que os representantes de Tio Hugo pudessem tratar de assuntos de interesses do município. Em um encontro durante o evento com o presidente da Emater-Ascar, Clair Kuhn, os tio-huguenses agendaram uma reunião na sede da instituição em Porto Alegre, onde serão debatidas demandas do município voltadas para a atividade rural.