22 de março de 2017 as 14:10 / Geral

Iniciada a obra de ampliação do ginásio da escola Laurentino Machado

Na última semana as máquinas do município de Tio Hugo trabalharam fazendo a terraplanagem em uma área junto ao ginásio da escola Laurentino Machado, na comunidade de Linha Machado. Esta intervenção preparou a área para a obra de ampliação que será executada pela Construtora Negri LTDA de Palmitinho-RS, que foi vencedora da licitação. O ginásio terá um acréscimo de 140 m² em sua área total. O investimento do Poder Público municipal nesta nova obra será de aproximadamente R$ 82.227,21, a ampliação do espaço poliesportivo deverá ser concluída no início de julho.

O prefeito de Tio Hugo Gilso Paz salienta que o Poder Executivo investiu integralmente na obra recurso próprio do município, e o aumento do ginásio era uma das prioridades iniciais da administração municipal. “Com a nova composição na distribuição das turmas da rede municipal de ensino, a escola Laurentino Machado recebeu neste ano um número maior de alunos que utilizarão o ginásio. Além disso, faremos essas intervenções para melhorar a infraestrutura do local, oferecendo mais espaço para os estudantes e também para a comunidade, uma vez que tradicionalmente o ginásio se tornou um dos mais movimentados do município em função da sua utilização diária para pratica de atividades esportivas”, explicou Gilso.