A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
13 de fevereiro de 2017 as 17:12 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Tudo o que você precisa saber sobre a volta as aulas na rede municipal de ensino de Tio Hugo

 

Na próxima segunda feira dia 13 de fevereiro, a rede municipal de ensino de Tio Hugo iniciará o seu ano letivo. De acordo com os números divulgados pela secretaria municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, aproximadamente 500 alunos estão matriculados nas escolas municipais, desde o ensino infantil até as séries finais do ensino fundamental. Neste ano de 2017, o setor educacional de Tio Hugo foi acometido por mudanças, que foram consolidadas para aprimorar algumas questões que envolvem diretamente a comunidade escolar. Conforme já foi divulgado em janeiro, a composição das turmas por escola mudou, e essas mudanças você confere na sequência do texto.

Mudanças nas turmas e escolas…

As escolas municipais passaram por intervenções recentemente, para receber os estudantes, uma vez que foram efetuadas mudanças na distribuição dos alunos.

EMEF – Antonio Parreiras – A escola Antonio Parreiras, que fica na cidade no bairro Progresso, receberá alunos que integram as turmas do 2º ao 9º ano no ensino fundamental, com aulas de manhã do 5º ao 9º ano e a tarde do 2º ao 4°. Os estudantes que moram nas comunidades próximas da área urbana, como por exemplo, o Polígono do Erval, Barragem entre outras, estudarão nesta escola.

EMEI – Arlindo Kerber – As crianças matriculadas na creche municipal já voltaram as aulas neste dia 06 de fevereiro. A escola receberá crianças de 0 a 3 anos, com turmas de berçário e maternal.

EMEF – Casemiro de Abreu – A escola localizada na comunidade de Polígono do Erval receberá alunos de 4 a 6 anos, que participam das turmas do Pré 1 e Pré 2 em turno integral, além do 1º ano.

EMEF – Frei Clemente – O educandário situado na comunidade de Linha Graeff receberá estudantes das turmas do Pré 1 e Pré 2 no turno da tarde. Os alunos destas escolas residem nas comunidades de Linha Graeff, Linha Machado, Passo dos Camargos, Gramado dos Paz e localidades próximas.

EMEF – Laurentino Machado – A escola Laurentino Machado passou por reformas em algumas salas de aula, além disso, o prédio foi pintado. O educandário abrigará os alunos do 5º ao 9º ano no turno da manhã, e os estudantes do 1º ao 4º à tarde. Os estudantes matriculados na Laurentino Machado são residentes das comunidades de Linha Graeff, Linha Machado, Passo dos Camargos, Gramado dos Paz e proximidades.

EMEF – Reinoldo Born – A escola sede do Polo UAB não receberá estudantes da rede municipal de ensino neste ano de 2017. Portanto, sediará apenas os cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pelo Polo em parceria com Universidades.

 

Transporte escolar…

A SMECEL comunica aos pais e alunos que o transporte escolar seguirá nesses primeiros dias de aula o mesmo roteiro de 2016, passando pelos mesmos locais e pelas mesmas paradas seguindo o horário do ano passado.

Durante a primeira semana de aula os horários e as rotas do transporte escolar serão ajustadas de acordo com a necessidade dos estudantes de cada comunidade.

 

Em caso de duvidas entrar em contato pelo fone 3338-9238


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00