13 de fevereiro de 2017 as 16:29 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Com novidades campeonato municipal de futsal de Tio Hugo 2017 já tem data para começar

Na noite da segunda feira 06 de fevereiro, foi realizada na sala de reuniões da secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Tio Hugo, a reunião para entrega das fichas de inscrição no campeonato municipal de futsal de Tio Hugo 2017. Neste ano o certame vai contar com algumas novidades, como por exemplo, a disputa de uma competição paralela de voleibol feminino. Além disso, o certame de futsal contará com as tradicionais categorias livre e veteranos (para atletas a partir de 32 anos de idade), e as novas, sub 17 (juvenil), Master (para atletas acima de 40 anos), e futsal feminino.

O campeonato deverá ser iniciado no dia 04 de março, com todas as rodadas disputadas no ginásio municipal Gilmar Mühl. Além disso, o regulamento da competição segue as mesmas diretrizes de anos anteriores, no caso da categoria principal (livre) são onze equipes que iniciam a disputa, as oito melhores avançam para a fase eliminatória de jogo único, quartas de final.

Confira quais são as equipes inscritas na categoria livre:

Divino

Chape

Lavagem Pastel

Rio Grandense

Parceria Sport Gaúcho

Borracharia Rota do Sul

L.M.F.C

Amantes de Gole

Atlético Nacional

Dortmund

E.C Tubarão

Na categoria veteranos, cinco equipes iniciam a disputa, já no Master quatro times entram na competição, mesmo número de agremiações da categoria sub 17 juvenil. No feminino, o departamento de esportes da SMECEL promoveu uma competição regional, por ausência de um número ideal de equipes para realização de um campeonato municipal. Desta forma, quatro times começam a disputam, além da equipe de Tio Hugo, o campeonato contará com duas de Ibirapuitã e uma de Victor Graeff. O torneio de voleibol feminino também terá abrangência regional, sendo que além das três equipes de Tio Hugo, Ernestina, Ibirapuitã e Victor Graeff estarão representados, totalizando 6 equipes na disputa.

O diretor de Esportes e Juventude da SMECEL, Andre Farias, explica que o campeonato vai contar com a participação de 34 equipes de Tio Hugo e região, divididas nas seis categorias. Além da premiação tradicional, com troféus e medalhas, as equipes campeãs, vice e mais disciplinada receberão um prêmio em dinheiro pela conquista.

** A ordem e os duelos da primeira rodada da competição serão divulgados em breve