31 de janeiro de 2017 as 11:50 / Administração, Planejamento e Finanças, Geral

Reunião na Federasul discute alternativas para retomada das atividades do moinho em Tio Hugo

Durante a última semana, o prefeito Gilso Paz e o vice-prefeito Geder Follmer, cumpriram uma série de agendas em Porto Alegre. Além de receberem um veículo novo do estado, entregue na quinta, em ato no Palácio Piratini, os líderes do Poder Executivo municipal participaram de reuniões em órgãos do governo e outras instituições, tratando de assuntos e trâmites de interesse do município de Tio Hugo.

Gilso e Geder foram até a Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul – Federasul, para participar de uma reunião com a presidente da instituição Simone Diefenthaeler Leite e alguns conselheiros. Na ocasião, o prefeito e o vice-prefeito apresentaram a atual situação de um empreendimento tio-huguense, conhecido popularmente como CBM – Moinho. A empresa especializada na fabricação de farinha de trigo paralisou as suas atividades ano passado, em função da baixa demanda de mercado e consequentes problemas financeiros. Segundo Gilso Paz, um representante da empresa participou de um encontro com a administração de Tio Hugo recentemente, evidenciando as dificuldades para aquisição de matéria prima, principalmente durante a entre safra. Ainda segundo o prefeito, o moinho possuía mais de uma dezena de funcionários, que hoje estão desempregados. “Diante das demissões dos trabalhadores no ano passado, com o encerramento das atividades da empresa, ficamos preocupados, pois gostaríamos de ver todos os empreendimentos tio-huguenses atuando em sua plenitude, e consequentemente gerando empregos. Como gestores estamos dispostos a encontrar dentro das nossas possibilidades soluções que possam avalizar a retomada das atividades da CBM Moinho em Tio Hugo”, destacou.

A Federasul trabalhará juntamente com o município na busca de alternativas que habilitem a retomada das atividades na empresa. Novas conversas estão marcadas, inclusive o Poder Executivo municipal buscará o diálogo com possíveis entidades interessadas em celebrar uma parceria que possibilite que o moinho volte a operar em Tio Hugo. “Ao mesmo tempo em que uma empresa está operando aqui, ela terá viabilidade financeira, trará mais empregos aos cidadãos, e trará retorno ao município. Portanto, a atuação plena de uma empresa como esta é interessante para todos, e é por isso que trabalhamos para que Tio Hugo se desenvolva cada vez mais”, finalizou Gilso Paz.