27 de janeiro de 2017 as 15:31 / Agricultura e Meio Ambiente, Geral

Administração municipal participa da reunião de núcleo da Cotrijal

Ocorreu na segunda-feira, dia 23 de janeiro, no salão São Cristovão em Tio Hugo, a reunião de núcleo da Cotrijal que reúne os associados da cooperativa para apresentar o balanço do ano que se passou. Fez parte da mesa de autoridades, o secretário da Agricultura e Meio Ambiente de Tio Hugo, José Claudir Machado, que representou o prefeito Gilso Paz e o vice-prefeito Geder Follmer, que na oportunidade estavam cumprindo agendas de interesse do Poder Executivo municipal. O secretário afirma que o poder público deve ser parceiro de forma contínua das ações que a Cotrijal deseja desenvolver nas áreas de atuação, o que visa o fortalecimento dos agricultores através de parcerias concretizadas entre município e cooperativa. “O objetivo do município é manter nosso agricultores no campo, produzindo sua fonte de renda, e consequentemente alavancando nossa agricultura, por isso temos os serviços da Patrulha Agrícola através da secretária de Agricultura muito atuante, que ajuda na organização e formação de áreas de plantio, proporcionando aos pequenos agricultores condições de serem mais competitivos”, conta Machado.

A Cotrijal realiza anualmente as Assembleias para apresentar aos associados os resultados obtidos pela cooperativa a cada ano, apresentar e definir novas propostas para início dos anos. A cooperativa está instalada em Tio Hugo desde os anos 80, e fez parte da história do município. A parceria da organização com o Poder Executivo municipal é celebrada até hoje, uma vez que além de gerar empregos a Cotrijal também atua no fomento da agricultura e pecuária no município.