12 de janeiro de 2017 as 17:34 / Administração, Planejamento e Finanças, Geral

Gilso e Geder assumem executivo municipal para a gestão 2017/2020

No dia 31 de dezembro, o prefeito Gilso Paz e o vice-prefeito Geder Follmer foram empossados como os novos líderes do Poder Executivo municipal de Tio Hugo, para a próxima gestão 2017/2020. Em uma cerimônia carregada de emoção e alegria, os novos gestores municipais evidenciaram a importância da união política estabelecida no município, ressaltando que a unidade da gestão foi consolidada com o intuito de oferecer a comunidade um serviço público de qualidade, buscando a excelência no atendimento das demandas do município. A câmara dos Vereadores, palco da posse dos representantes do Executivo e Legislativo municipal estava completamente lotada. No cerimonial, o ex prefeito Verno Aldair Müller entregou ao novo prefeito Gilso Paz as chaves do Centro Administrativo, inaugurado em 2016. Müller desejou sorte aos novos gestores, ressaltando que o caminho de Tio Hugo é repleto de conquista, e com certeza continuará assim por muitos anos.

O prefeito Gilso Paz em seu discurso fez questão de destacar que a união será a tônica desta gestão, onde todos caminham para um único objetivo, voltado para o desenvolvimento de uma administração que atenda os anseios da comunidade. “É sem duvidas uma enorme responsabilidade e um desafio muito grande que recairá sobre nossos ombros a partir de agora. diante disso, quero aqui reafirmar o meu compromisso de buscar dentro do possível, desenvolver políticas públicas arrojadas capazes de reinventar a administração, criando sempre novas ações, para possibilitar a realização de nossos sonhos, sonhos de termos um município onde a desigualdade social fique cada vez mais distante da nossa realidade”, destacou o prefeito.

O novo líder do Executivo municipal também enfatizou o momento de dificuldade que todas as municipalidades brasileiras vivem, em virtude da baixa arrecadação; contudo, Gilso Paz destacou que o foco estará voltado para uma administração íntegra e transparente, que reduza todos os desperdícios de recursos públicos, diminuindo despesas desnecessárias, e que ao mesmo tempo otimize os mecanismos de arrecadação de impostos, taxas e contribuições, que são de competência do Poder Público municipal. Consolidando o incremento de receitas próprias que são elementares na realização de novos investimentos e manutenção das ações do município.

Ao lado do vice prefeito Geder Follmer, Gilso Paz agradeceu o apoio de todos, desde a celebração do consenso. Lembrando-se da família, amigos e principalmente da comunidade que em sua grande maioria apoiou o consenso político. Geder Follmer também agradeceu a todos pelo apoio, com destaque para a comunidade tio-huguense que está unida com a administração municipal para que Tio Hugo siga o seu caminho de evolução. O prefeito e o vice desejam a todos um excelente 2017. Que este ano que se inicia seja repleto de conquistas e alegrias na vida de todos os moradores de Tio Hugo.

Posse dos vereadores:

Ainda no dia 31 de dezembro de 2016 os nove vereadores eleitos no último pleito eleitoral foram empossados. São eles:

– Abílio Kuhn

-Alex Sandro Mendes

– Arieli Cassia Leite

– Delcio Wiedthauper

– Élio Borges Padilha

– Elton Luiz Roessler

– Lúcio Nelson Bruisma

– Silvana Cardoso Sipp

– Vanderlei Kerber

O vereador Delcio Wiedthauper foi escolhido o presidente da casa legislativa tio-huguense, com Abílio Kuhn como vice presidente, e Vanderlei Kerber e Arieli Cássia Leite como 1º e 2º secretários respectivamente.