25 de novembro de 2016 as 06:59 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Prefeito busca apoio do senador Lasier Martins para ampliar a creche municipal

No cumprimento da sua agenda em Brasília na última semana, o prefeito de Tio Hugo Verno Aldair Müller esteve reunido com o senador gaúcho, Lasier Martins – PDT/RS. A pauta do encontro foi educação, umas das bandeiras carregadas pelo senador e um dos principais eixos de atuação da administração municipal de Tio Hugo.

Na ocasião Müller encaminhou a solicitação de recurso direcionada para a ampliação da creche municipal – EMEI. O prefeito destaca que o valor da demanda é de R$ 450 mil e será buscado por emenda do senador junto ao orçamento geral da União. O montante será investido na construção de mais 4 salas de aula na Escola Municipal de Ensino Infantil Arlindo Kerber. “Esta obra é vital para o nosso sistema educacional, visto que o número de pais que procuram vagas para seus filhos na nossa creche aumenta ano a ano, e essa ampliação desafogará o sistema de educação infantil com o crescimento do número de vagas oferecidas”, explicou.

O senador Lasier Martins se comprometeu em atender esta demanda do município de Tio Hugo, e ainda no primeiro semestre de 2017 essa solicitação poderá ter um desfecho positivo. Ao fim do encontro Verno Müller agradeceu pela receptividade do senador gaúcho, destacando o seu apoio à educação, que é uma área que merece atenção especial sempre, devido a sua importância na formação dos cidadãos.