24 de novembro de 2016 as 12:37 / Assistência Social, Geral

Celebração de Natal marca o encerramento das atividades dos PPD’s em 2016

A sexta feira 11 de novembro foi um dia de celebração para os integrantes do grupo de pessoas portadoras de necessidades especiais de Tio Hugo os PPD’s. A sede do CRAS Mãos Amigas recebeu integrantes do grupo que participaram do último encontro do ano, e celebraram o espírito de Natal. O prefeito Verno Aldair Müller participou da reunião, na ocasião o chefe do Executivo municipal destacou a importância dos encontros de PPD’s que são realizados diversas vezes ao ano, e que servem para promover a integração e o diálogo entre os integrantes do grupo e a equipe de profissionais do CRAS e da secretaria municipal de Assistência Social, uma vez que as pessoas gostam de se sentir especiais, de receber atenção, e isto é extremamente relevante.

Müller também salientou que está no fim do seu segundo mandato e que a partir do ano que vem não será mais o prefeito do município, diante disso relembrou dos avanços obtidos por Tio Hugo desde a sua emancipação em 2000, e que o município ainda vêm colhendo bons frutos com muitas conquistas anualmente, como por exemplo, o novo Centro Administrativo municipal que foi inaugurado em outubro deste ano.

Ao longo do encontro dos PPD’s a equipe do CRAS e da Assistência Social distribuiu um material especial sobre o Natal, desenvolvendo atividades relativas a esta data comemorativa. Os participantes também ajudaram a montar e a enfeitar pinheiros de Natal, ao fim do encontro os integrantes do grupo foram presenteados, demonstrando grande felicidade em receber um presente especial celebrando o verdadeiro espírito de Natal. A secretária de Assistência Social de Tio Hugo agradeceu a participação e o envolvimento de todos, ressaltando que as atividades dos PPD’s 2016 foi encerrada com chave de ouro.