07 de novembro de 2016 as 11:06 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

É campeão!!!! Equipe sub 09 de Tio Hugo é campeã de copa regional de futsal

A equipe de futsal sub 09 CMD Tio Hugo sagrou-se campeã da Copa Sandro Joalheiro de Futsal de Categorias de Base 2016. Na final disputada no sábado dia 22 de outubro no ginásio municipal de Victor Graeff, a equipe tio-huguense desbancou na decisão os donos da casa SERG pelo placar de 9 a 5. Os pequenos atletas do CMD Tio Hugo contaram com a torcida de pais e familiares que comemoraram muito a grande vitória da equipe. Ao término da partida os jogadores celebraram com muita felicidade o título, já que foi a primeira conquista na vida de muitos desses jovens atletas.

O diretor de Esportes e Juventude da SMECEL de Tio Hugo André Farias destacou que a Copa Sandro Joalheiro de Futsal de Categorias de Base contou com a participação de seis municípios da região (Ernestina, Lagoa dos Três Cantos, Não Me Toque, Santo Antonio do Planalto, Tio Hugo e Victor Graeff), e que a disputa teve quatro categorias, sub 09, sub 11, sub 13 e sub 15. Farias também agradeceu o envolvimento dos pais e da família dos atletas que apoiaram a participação das crianças nesta competição de âmbito regional, ressaltando a importância do esporte na formação de um cidadão. “O esporte é cidadania, o atleta deve saber respeitar o adversário acima de tudo, além disso, estamos de olho no desempenho escolar de cada atleta. Para que ele participe da competição ele deve mostrar empenho dentro de sala de aula”, disse.

Andre Farias agradeceu a administração municipal de Tio Hugo e a secretaria municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer que foram parceiros para viabilizar a participação das crianças de Tio Hugo nesta competição, oferecendo suporte para deslocamento pela região e outros itens necessários para participar do torneio. “Agradecemos o apoio da administração municipal às nossas equipes, aos pais das crianças que autorizaram e acompanharam a participação desses jovens atletas no campeonato, a todos os jogadores das quatro categorias, que representaram muito bem o município de Tio Hugo,e a comunidade que foi até o ginásio nos jogos em casa prestigiar a competição. De uma forma especial quero parabenizar os garotos do sub 09 que protagonizaram grandes jogos dentro de quadra e saíram campeões”, enfatizou Farias.

Confira os vencedores e destaque de todas as categorias da Copa Sandro Joalheiro de Futsal de Categorias de Base 2016

SUB  09:

CAMPEÃO: CMD Tio Hugo