24 de outubro de 2016 as 10:09 / Administração, Planejamento e Finanças, Geral

Inaugurado novo Centro Administrativo

A sexta feira dia 14 de outubro de 2016 se configurou como um dia histórico para toda a população de Tio Hugo. Nesta data foi inaugurado o novo Centro Administrativo do município, que está localizado na Rua Venzuela nº 285 no loteamento Mercosul no bairro Progresso. O novo prédio possui 1.300 m² de área construída e custou cerca de R$ 1.290.000,00 ao Governo Municipal. O recurso para consolidação desta obra foi divido, R$ 700 mil são oriundos de um financiamento junto ao Badesul, e o restante do valor R$ 590 mil, o município de Tio Hugo investiu com recursos próprios. O ato de inauguração celebrado na sexta feira contou com intensa participação da comunidade tio-huguense, além disso, prefeitos da região, vereadores do município e autoridades do âmbito estadual acompanharam a cerimônia. O presidente da Amasbi – Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí – Tiago Zanotelli destacou que esta obra é mais uma das frequentes conquistas obtidas por Tio Hugo nos últimos anos, e que o município é um exemplo de desenvolvimento.

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul – FAMURS – esteve representada pelo seu coordenador geral José Scorsatto, que explanou sobre o valor de obras como estas diante de um momento difícil que os municípios brasileiros vivem. “A queda nas receitas ocasionada pela redução de repasses do Governo Federal aos municípios trouxe muitas dificuldades aos gestores municipais. Quem atende os anseios da comunidade é a prefeitura, portanto esta diminuição na arrecadação atingiu diretamente as administrações, que não deixam de oferecer atendimento a comunidade mesmo com dificuldades financeiras. Obras como essas merecem ser destacadas, porque em época de crise elas servem como um alento para acreditarmos em futuro melhor nos nossos municípios”, disse Scorsatto.

O prefeito de Tio Hugo Verno Aldair Müller agradeceu a presença de toda a comunidade que veio até o novo Centro Administrativo para prestigiar a inauguração, esta conquista é de todos os moradores de Tio Hugo, uma vez que este prédio será a casa da comunidade por muitas décadas. “Há 16 anos atrás a prefeitura municipal de Tio Hugo começou com apenas algumas folhas em branco e uma caneta bic. O tempo passou e a caminhada do nosso município foi marcada por inúmeras conquistas. Este novo Centro Administrativo é mais um grande marco para Tio Hugo que vem trilhando este caminho de evolução desde que surgiu. Essa é a sina do nosso jovem município, a evolução. Agradeço a toda a comunidade, e de uma forma especial o apoio da câmara de vereadores de Tio Hugo, da parceria entre a administração municipal e os proprietários da área onde hoje está consolidado o novo loteamento Mercosul, e também aos servidores públicos que estiveram envolvidos na mudança e na instalação permanente da nova prefeitura”, enfatizou o prefeito. Müller também destacou a parceria do município com o Badesul que esteve representado na inauguração por Jeanette Lontra e Marcia Santana. O prefeito relembrou que a primeira máquina adquirida por Tio Hugo no primeiro mandato era uma patrola, e o equipamento foi comprado com dinheiro oriundo de um financiamento do Badesul.

Nova prefeitura aberta à comunidade

O vice prefeito de Tio Hugo Gilso Paz, que foi eleito no último pleito eleitoral como prefeito na próxima gestão de 2017 a 2020, parabenizou toda a comunidade tio-huguense por mais esta grande conquista, ressaltando que o município de Tio Hugo continuará no caminho do desenvolvimento. “Temos que parabenizar a população do nosso município, pois esta nova obra é de todos. Continuaremos a luta para que possamos cada vez mais aprimorar o serviço público com investimentos como esses, que chegam para o bem da comunidade. Estamos em um loteamento novo, que precisará de mais investimentos, e vamos trabalhar com esse foco em todas as esferas do município, para que Tio Hugo continue sendo destaque”, finalizou Gilso.

Após as manifestações das autoridades foi realizado o descerramento da placa de inauguração do novo prédio. A comunidade foi convidada a entrar e conhecer as novas instalações; na sequencia foi servido um coquetel para celebrar este momento especial.

No novo centro Administrativo estão localizadas as secretarias de Administração, Planejamento e Finanças e a secretaria de Desenvolvimento, além do gabinete do Prefeito, tributos e os demais setores que atuavam na antiga sede da prefeitura. A população tio-huguense já está sendo atendida de forma permanente no novo local. O atendimento da prefeitura municipal é de segunda a sexta das 07:30 as 13:30, e o telefone segue o mesmo, 3338-9167.