13 de outubro de 2016 as 12:47 / Geral, Governo Municipal

Novo Centro Administrativo será inaugurado no dia 14 de outubro

No dia 14 de outubro as 18:00 horas a comunidade de Tio Hugo presenciará a inauguração de mais uma grande obra no município. Trata-se do novo Centro Administrativo, que está localizado na rua Venezuela no Loteamento Mercosul no bairro Progresso. O novo prédio possui 1.300 m² de área construída e o investimento do Poder Público municipal nesta nova obra foi de aproximadamente R$ 1.290.000,00. Para consolidar a construção do novo Centro Administrativo o município de Tio Hugo financiou junto ao Badesul  R$ 700 mil, e o restante do investimento foi garantido com recursos próprios.

As secretarias de administração e desenvolvimento, o setor tributário, gabinete do prefeito e demais setores que atualmente atendem na prefeitura municipal na rua Rio de Janeiro passarão a atender a comunidade no novo Centro Administrativo a partir do dia 17 de outubro (segunda feira). O prefeito de Tio Hugo Verno Müller destaca que a mudança da sede antiga da prefeitura alugada pelo comerciante Irineu Perin para a nova sede será iniciada a partir da sexta feira dia 07 de outubro e seguirá na próxima semana. É importante destacar que a comunidade será atendida na prefeitura antiga antes da inauguração oficial. “O cidadão que precisa de algum trâmite do setor tributário ou de qualquer outro departamento deve dirigir-se ainda a atual prefeitura na rua Rio de Janeiro nº 92. A partir da segunda feira dia 17 de outubro todos os setores da prefeitura municipal estarão atendendo no novo Centro Administrativo, desta forma reiteramos que após a inauguração no dia 14 a comunidade passará a ser atendida permanentemente na nova sede da prefeitura”, disse o prefeito.

Autoridades do âmbito local, regional e estadual devem participar da inauguração. Mas a presença mais importante será da comunidade, uma vez que essa celebração será um novo marco para a comunidade de Tio Hugo. “O novo Centro Administrativo está localizado em um novo loteamento, com fácil acesso a BR-386 e a RS-153 e a sua estrutura é muito bonita. Por isso convocamos a comunidade para prestigiar a inauguração desta magnífica obra, uma vez que é um momento histórico para Tio Hugo. Este novo Centro Administrativo atenderá a nossa comunidade por muitas décadas, e por isso é importante que todos participem deste grande ato”, enfatizou o chefe do Executivo municipal.

Além de contar com um espaço maior para atendimento a comunidade, o novo Centro Administrativo será importante para o município que deixará de pagar aluguel das instalações da prefeitura. O espaço contará com amplo estacionamento e desde este momento a Administração Municipal já está trabalhando para garantir melhorias nos acessos a nova sede da prefeitura.