21 de junho de 2016 as 16:44 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Sarau da poesia emociona pais e alunos da escola Reinoldo Born

A direção e professores da escola municipal de ensino fundamental Reinoldo Born desenvolveram o programa “Minha escola lê e viaja no mundo da imaginação”, que tem como objetivo incentivar e instigar os alunos do 4º e 5º anos a cultivar o hábito da leitura. O projeto é constituído por atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano letivo. Na segunda feira dia 13 de junho foi realizado o “Sarau da poesia” que envolveu a comunidade escolar; professores, estudantes e familiares.

Ao longo do sarau os alunos das turmas do 4º ano A e B e do 5º ano A e B recitaram belíssimas poesias, emocionando os pais dos alunos e convidados que lotaram o saguão da escola Reinoldo Born. Na sequencia as poetisas convidadas Alice Vieira e Charlotte Lengert além da professora Fabiana Correa, recitaram poesias e emocionaram o público. O senhor Amarante Correa figura conhecida em Tio Hugo também recitou sua poesia feita em homenagem a sua mãe.

O evento contou com decoração especial e o ambiente criado pelas professoras chamou a atenção de todos os participantes e convidados, que ficaram extremamente satisfeitos com o Sarau da poesia da escola. A diretora do educandário Maristela Delazeri Dalbosco, ressalta que o projeto “Minha escola lê e viaja no mundo da imaginação” terá continuidade no segundo semestre de 2016 com a realização da “Mateada literária”. “Este projeto é dividido em etapas. A próxima etapa consiste na Mateada literária onde novamente envolveremos toda a comunidade escolar. O Minha escola lê e viaja no mundo da imaginação busca inserir o hábito da leitura no cotidiano dos alunos, uma vez que um leitor possui grande potencial para formação de opinião e cria habilidades didáticas mais apuradas. A leitura é algo vital no desenvolvimento educacional das crianças e este é o foco do nosso projeto”, destacou Maristela.

As escolas municipais de Tio Hugo possuem projetos com este mesmo intuito, uma vez que a secretaria municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer incentiva os educandários a criar programas que estimulem o desenvolvimento didático dos alunos da rede municipal de ensino.  Em 2015 a escola municipal de ensino fundamental Laurentino Machado foi agraciada no âmbito estadual pela FAMURS com o prêmio Codic de educação pelo projeto “Centopeia da Leitura, Ler é 100sacional” que estimula os estudantes a ler livros, e cada leitura concluída resulta no aumento do corpo da sua respectiva centopeia. O projeto desenvolvido pela escola municipal de ensino fundamental Reinoldo Born também segue o seu caminho de destaque, e as suas próximas etapas serão primordiais para aumentar o interesse pela leitura nos alunos.