13 de junho de 2016 as 16:45 / Geral, Obras

Secretaria de Obras substitui reservatório de água na comunidade de Linha Graeff

Na tarde da terça feira 07 de junho grande parte da comunidade de Linha Graeff em Tio Hugo teve o fornecimento de água suspenso pela secretaria municipal de Obras. O motivo da interrupção do serviço foi a substituição de um dos reservatórios da comunidade que estava perfurado sendo registrado vazamento de água no local. Moradores da região comunicaram a secretaria de Obras que imediatamente fez a encomenda de um novo reservatório que chegou ao município no início da semana. A substituição dos equipamentos durou apenas algumas horas, e o fornecimento de água para a comunidade de Linha Graeff foi restabelecido ainda durante a tarde da terça. O novo reservatório que fica localizado próximo ao campo de futebol do Divino possui capacidade de armazenamento semelhante ao antigo, e é feito de fibra, material extremamente resistente a ação do tempo.

De acordo com a secretaria municipal de Obras o reservatório substituído foi instalado na Linha Graeff em meados de 2004, e a sua troca já estava programada para os próximos meses. É importante ressaltar que todas as comunidades tio-huguenses são acometidas por redes de água que chegam a 100% das residências do município tanto no interior quanto na área urbana. Recentemente Tio Hugo celebrou um convênio com o estado do Rio Grande do Sul para perfuração de poços artesianos nas comunidades de Linha Machado e Posse Ely, ampliando os serviços com objetivo de preparar o município para um aumento natural da demanda nas localidades contempladas com novos poços