06 de junho de 2016 as 16:40 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Tio Hugo supera a marca de 2015 e registra 34,5% de participação no Dia do Desafio 2016

Mais uma vez a participação da comunidade tio-huguense no Dia do Desafio bateu recorde. No total 941 pessoas – 34,54% da população – participaram das atividades promovidas durante a quarta feira dia 25 de maio. No ano passado a marca atingida pelo município de Tio Hugo foi de 27% sendo observado um acréscimo significativo no envolvimento da comunidade neste ano de 2016.

O duelo de Tio Hugo desta vez foi contra a aldeia de San Marcos La Laguna que fica na Guatemala. De acordo com os dados do Sesc apenas 4,80% de uma população de 2.787 habitantes participaram do Dia do Desafio na localidade guatemalteca.

O diretor de esportes e juventude de Tio Hugo Andre Farias destacou a participação da comunidade e dos alunos da rede municipal de ensino que participaram de caminhadas por diversos pontos da cidade. “Durante a manhã reunimos os alunos das escolas municipais, servidores públicos, comunidade e promovemos caminhadas nos bairros Progresso e Rabelo. Durante a tarde fizemos uma caminhada no centro com a comunidade e os servidores públicos municipais. Além disso, muitos munícipes participaram do Dia do Desafio fazendo as suas atividades físicas rotineiras nas academias ao ar livre espalhadas por Tio Hugo”, disse Farias.

Em Tio Hugo existem quatro academias ao livre a disposição da comunidade. Muitos munícipes já estão habituados com a prática de exercícios nesses locais, e diante deste contingente de cidadãos usufruindo da estrutura de academias públicas instaladas no município a participação da comunidade no Dia do Desafio superou o recorde novamente.

A secretaria de Educação Cultura Esporte e Lazer agradece a todos que participaram do Dia do Desafio 2016 fazendo no mínimo 15 minutos de atividade física na quarta feira dia 25. Que o hábito de se “movimentar” diariamente seja frequente na vida de toda a comunidade, pois quem pratica exercícios físicos vive de forma mais saudável.