18 de maio de 2016 as 14:04 / Geral, Saúde

Atenção: últimos dias da campanha de vacinação contra a gripe A

A secretaria de Saúde de Tio Hugo comunica aos cidadãos que ainda não foram imunizados contra o vírus H1N1 que procurem a UBS nesta terça feira dia 17 de maio para serem vacinados.  A Unidade Básica de Saúde de Tio Hugo atende das 08:00 as 17:00.

De acordo com dados da secretaria as metas de vacinação contra a gripe A foram atingidas, no entanto, neste ano houve um aumento significativo no número de pessoas pertencentes aos grupos de risco, o que ocasionou a falta da vacina no município, problema decorrente de muitas municipalidades gaúchas.

“Esta remessa que chegou nesta segunda é uma das últimas a vir para o município, pois as doses que vieram para Tio Hugo desde o mês passado de acordo com os cálculos do Ministério da Saúde seriam suficientes para atender os munícipes dos grupos de risco, porem o crescimento natural da demanda foi o fator que ocasionou a falta de doses. Agora buscaremos atender todos, por isso pedimos que as pessoas habilitadas para receber a imunização venham até a UBS o quanto antes para fazer a vacina”, destacou a secretaria municipal de Saúde Denir Mühl.

Os cidadãos que procurarem a vacinação devem estar munidos da carteira de vacinação.

A campanha de vacinação contra o vírus H1N1 será encerrada no dia 20 de maio, até lá todas as pessoas que fazem parte dos grupos de risco devem ser imunizadas.

Confira quais são os grupos de risco:

Grupo de risco:

– Crianças de 6 meses até 5 anos

– Gestantes e mulheres em dieta pós parto

– Pessoas com mais de 60 anos

– Pessoas portadoras de doenças crônicas com atestado médico