17 de maio de 2016 as 11:41 / Geral, Governo Municipal

Em Brasília Verno Müller participa de reunião no DNIT

Na capital Federal desde a segunda feira dia 09 de maio onde participa da XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o prefeito Verno Aldair Müller participou de uma importante reunião na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes – DNIT. Acompanhado de prefeitos de toda a região e do deputado federal Giovani Cherini o líder do executivo municipal realizou reivindicações em prol do município de Tio Hugo relacionadas a BR 386.

Na ocasião Verno Müller solicitou junto ao departamento a revisão da implantação de um redutor de velocidade, o qual foi instalado em 2015 em um ponto da BR 386 onde não existe movimentação de pedestres e que fica a 200 metros distante da travessia das ruas Paraná e Rio de Janeiro, ponto que possui intenso movimento de munícipes. “No ano passado registramos uma conquista significativa quando o DNIT anunciou a instalação de redutores de velocidade na BR386 em Tio Hugo. No entanto, um dos pardais foi instalado em um local inapropriado o que não resolveu nosso problema, pois o ponto mais crítico de travessia de pedestres continua muito inseguro. Portanto solicitamos ao departamento para que seja realizada a troca de local deste equipamento, ou para que seja instalado um novo redutor de velocidade no ponto mais perigoso da travessia que fica entre as ruas Paraná e Rio de Janeiro próximo aos postos de combustíveis”, explicou Müller. O DNIT acenou de forma positiva a esta solicitação.

Além desta demanda, o prefeito de Tio Hugo também reivindicou melhorias no trevo de acesso a Ibirapuitã, que fica na BR386 na altura da comunidade de Linha Graeff. Juntamente com os prefeitos de Nicolau Vergueiro, Mormaço e Ibirapuitã foi solicitado maior atenção com este trevo, o qual possui  movimento intenso e que é extremamente perigoso. Em um primeiro momento os líderes municipais pediram ao DNIT para que sejam realizadas obras que ampliem o acesso a VRS 810 que dá acesso a Ibirapuitã, melhorando a acessibilidade do trevo garantindo mais segurança a quem passa por este local diariamente.

Verno Müller segue em Brasília até a sexta feira dia 13 de maio.