26 de abril de 2016 as 16:33 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Horas cívicas nas escolas municipais celebraram o aniversário de Tio Hugo

As escolas municipais de Tio Hugo realizaram diversas atividades na última semana em alusão ao aniversário de 16 anos de emancipação político e administrativa do município. Durante toda a “Semana do Município” foram realizadas atividades artísticas e recreativas em todas as escolas. O prefeito Verno Aldair Müller e o vice prefeito Gilso Paz foram até as escolas prestigiar as apresentações das turmas de educação infantil, séries iniciais e finais, deixando os estudantes entusiasmados e felizes pela presença ilustres dos principais gestores do município.

Cada escola organizou a sua atividade cívica com uma temática diferente. Algumas optaram por apresentações teatrais, musicais e explicativas. Os estudantes também confeccionaram cartazes, maquetes e outros itens que parabenizaram Tio Hugo por mais um ano de aniversário.

Confira quais foram as temáticas das horas cívicas nas escolas de Tio Hugo:

Escola Antonio Parreiras – Tema: Valorizando nossas raízes.

Escola Laurentino Machado – Tema: Valores

Escola Casemiro de Abreu – Tema: Talento, símbolos e o desenvolvimento do nosso município.

Escola Reinoldo Born – Tema: Cultura e “gentileza gera gentileza”.

Escola Frei Clemente – Tema: Dengue

EMEI Arlindo Kerber – Tema: Município de Tio Hugo

Ao fim das atividades comemorativas a avaliação das direções das escolas foi extremamente positiva. Tanto pelo sucesso nas apresentações quanto também pelo envolvimento dos estudantes. Todos ficaram extremamente satisfeitos com o que viram, alimentando a esperança de que o futuro do município de Tio Hugo estará em boas mãos, seguindo os princípios de desenvolvimento em todos os aspectos desde o seu surgimento a 16 anos atrás.