23 de março de 2016 as 14:48 / Agricultura e Meio Ambiente, Geral

Produtor Rural fique atento a secretaria de agricultura tem avisos importantes para você

— Troca Troca de Sementes de Milho:

Os produtores rurais que adquiriram sementes de milho ou de sorgo em 2015 através do programa Troca Troca de Sementes devem efetuar o pagamento das sementes até o dia 31 de março. As guias para pagamento estão disponíveis no setor tributário da prefeitura municipal em horário de expediente. De segunda a sexta das 08:00 as 12:00 e das 13:00 as 17:00.

— Pedido de Alevinos:

Os produtores rurais e criadores de peixes do município de Tio Hugo já podem fazer o pedido de alevinos na secretaria de Agricultura. Até o final do mês os interessados devem procurar a secretaria para efetivar o pedido do peixes.

Mudas Frutíferas:

A secretaria de Agricultura também informa que os munícipes interessados podem efetuar o pedido de mudas de árvores frutíferas também até o final do mês. Para isso basta ir até a repartição e solicitar as mudas desejadas.

— Declaração Anual de Rebanho:

As fichas para os produtores realizar a Declaração Anual de Rebanho estão disponíveis na secretaria de Agricultura na Inspetoria Veterinária. É importante ressaltar que este procedimento é obrigatório e habilita os produtores a receber as doses da vacina contra a febre Aftosa de forma gratuita. Devem ser declarados todos os animais de criação da propriedade independente da espécie. O prazo final para que os produtores finalizem a declaração é até a metade abril.