A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
22 de março de 2016 as 15:27 / Assistência Social, Geral

Assistência Social e CRAS Mãos Amigas celebram primeiro encontro do “Dignificar” no ano

 

No dia 11 de março a secretaria municipal de Assistência Social e o CRAS Mãos Amigas de Tio Hugo promoveram mais um encontro do programa social “Dignificar”. A reunião realizada no salão São Cristovão contou com a presença das 44 famílias beneficiárias do programa.

Durante as atividades a professora do município Elisabeth Lucas Godoi ministrou uma palestra para os presentes voltada para o espírito da páscoa, que abordou temas relevantes da atualidade com mensagens de reflexão e de resgate a valores simples e que por vezes são esquecidos e deixados de lado, como o próprio fato de celebrar a páscoa da forma tradicional.

Os participantes do programa social criado e mantido pelo município com recursos próprios confeccionaram ovos recheados com cri-cri, tradicional doce feito com amendoim. A matéria prima utilizada foi casca de ovos mantendo-se a característica original deste item que é um dos mais tradicionais da páscoa.

A secretária de Assistência Social Ivani Müller ressalta que os encontros do “Dignificar” são realizados trimestralmente e uma das condicionalidades que habilitam as famílias é participar das reuniões. “Durante as atividades promovemos oficinas artesanais com os beneficiários, além de apresentarmos palestras com temáticas importantes e realizarmos diálogos com a assistente social e a psicóloga do município, dando todo o suporte para as famílias integrantes do programa”, salientou a secretária.

 

O “Dignificar” é um programa municipal mantido pela administração municipal de Tio Hugo que auxilia famílias carentes do município lutando no combate contra a exclusão e a desigualdade social, promovendo diversas atividades com este mesmo propósito.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00