04 de março de 2016 as 17:21 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Campeonato de futsal de Tio Hugo inicia no dia 12 de março

No dia 12 de março a partir das 19 horas a bola rola no ginásio municipal Gilmar Mühl para a primeira rodada do campeonato de futsal de Tio Hugo. Na edição 2016 o certame será disputado em duas categorias; principal – livre – e veteranos. A novidade deste ano é a de que cada equipe pode contar com dois atletas que não possuem vínculos com o município, uma vez que nas edições passadas o campeonato era restrito apenas para jogadores que residiam em Tio Hugo e para aqueles que possuíam vínculos como imóveis ou bens registrados no município.

O diretor de esportes e juventude de Tio Hugo, Andre Farias, destaca que a liberação de atletas de outros redutos proporciona um aumento de qualidade a competição, uma vez que as equipes podem mesclar aquilo que tem melhor em casa, com a chegada de bons jogadores de outros lugares.

As rodadas da competição serão itinerantes, ou seja, além do ginásio municipal Gilmar Mühl localizado no bairro Progresso, os ginásios das comunidades de Linha Machado e Polígono do Erval serão palcos de jogos também.

Na categoria principal onze equipes estarão na disputa. Entre veteranos são cinco times, sendo um de Ibirapuitã que atua como convidado, conforme já aconteceu em outras ocasiões. Na primeira fase da competição a fórmula de disputa é o sistema todos contra todos. No principal os oito melhores avançam para as quartas de final, no veteranos os quatro mais bem colocados disputam a semifinal.

DATA:  12/03/2016 — LOCAL:  GINÁSIO MUNICIPAL GILMAR MÜHL

1° JOGO ÀS 19:00 HORAS

1º JOGO 19:00h : AMANTES DO GOLE      X   PSG   ALTHAUS  FASHION STORE

2º JOGO 19:45h : OS REFUGOS  X  OS DODGERS