A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
03 de dezembro de 2015 as 08:37 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Proerd forma 80 estudantes

 

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – Proerd, realizou na manhã de sexta-feira (27), a solenidade de formatura de 80 estudantes das escolas municipais de Tio Hugo – formaram duas turmas do 5º ano da Escola Reinoldo Born, uma turma do 7° ano da Escola Casemiro de Abreu e uma turma do 7° ano da Escola Antônio Parreiras.

O programa teve 10 encontros coordenados pela sargento Sandra Turello com atividades teóricas e práticas, e produção textual para concorrer à premiação de um kit escolar. As redações partiram do tema “O que eu aprendi do Proerd”, e foram premiados três estudantes de cada turma. Confira os premiados:

5º ano, turma A – Escola Reinoldo Born:

– Isadora Müller Kuhn

– Gabriel Backes

– Priscila Feyh Markus

 

5° ano, turma B – Escola Reinoldo Born

– Kauany Stack

– Eduarda da Silva Klein

– Érica Heger Ignacvuk

 

7º ano – Escola Casemiro de Abreu

– Eduarda Duarte Machado

– Poliana Borges

– Guilherme Albernaz Carvalho

 

7º ano – Escola Antônio Parreiras

– Ildriana Laynna de Britto Ortega

– James de Souza Santos

– Marília Aparecida do Carmo

 

As participantes do programa Isadora Müller Kuhn e Amanda Danielly Mann avaliaram positivamente o aprendizado adquirido. “Foi muito bom participar e aprender sobre o mundo das drogas e violência, como por exemplo que, de mil pessoas dependentes químicas, apenas uma consegue sair da dependência”, disse Isadora. “Se não tivesse participado, hoje não conheceria os perigos das drogas e violência física e verbal”, afirma Amanda.

A sargento Sandra conta que os encontros visam os impactos que as escolhas erradas podem gerar graves consequências. “Foi plantada a sementinha neles, esperamos que coloquem em prática todos os ensinamentos”, salienta. Para o Cap. Ceolan, o programa já tem reflexos na comunidade, pois na região ele existe há 10 anos, e há mais de 5 anos em Tio Hugo. “Hoje temos pessoas que ocupam lugares importantes na sociedade, que participaram do projeto quando crianças, e para nós isso é um motivo de orgulho, pois esse é o resultado do nosso trabalho”, ressalta o capitão.

 

Ensinado por policiais em mais de 100 países, o Proerd iniciou suas atividades em 1992 no Brasil. O programa é oferecido para crianças de 9 a 12 anos, com realização da Brigada Militar em parceria com as escolas e famílias.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00