A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
25 de novembro de 2015 as 12:35 / Geral, Saúde

Dia Mundial do Diabetes foi marcado por atendimento diferenciado na UBS de Tio Hugo

 

O dia 14 de Novembro é o Dia Mundial do Diabetes, e durante a manhã da sexta-feira (13) a Unidade Básica de Saúde de Tio Hugo promoveu atividades voltadas para a prevenção e diagnostico de diabetes. Durante todo o expediente matinal foram realizados testes de glicemia capilar para todos que procuraram a UBS, além de diálogos com informações e orientações passados pelos profissionais da saúde aos pacientes.

O Diabetes é o aumento dos níveis de açúcar no sangue, conhecido como hiperglicemia. Pessoas com familiares próximos e que possuem diabetes, sobrepeso ou obesidade, sedentarismo, pressão alta, colesterol elevado ou uso de medicações que aumentam a glicose no sangue, são fatores de riscos no desenvolvimento do Diabetes.

 

Os sintomas mais comuns do Diabetes são: muita sede, rápida perda de peso, muita fome, cansaço inexplicável, grande vontade de urinar, dificuldade para cicatrização, infecções frequentes, visão embaçada e falta de concentração. Caso apresente um ou mais sintomas, procure orientação médica imediatamente. Embora o ‪diabetes não tenha cura, um bom controle da glicemia permite que o cidadão diabético tenha uma vida perfeitamente normal e saudável.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00