A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
11 de novembro de 2015 as 12:01 / A Cidade, Geral

Área urbana de Tio Hugo passa por desinsetização

 

 

Na última semana a área urbana de Tio Hugo passou por um processo de Desinsetização. A ação foi realizada por uma empresa terceirizada especializada no controle de pragas, que trabalhou na eliminação de pragas urbanas como formigas, aranhas, ratos, baratas, traças, moscas, mosquitos, entre outros. Os inseticidas líquidos e em pó, foram aplicados nas bocas de lobo, ambiente propicio para proliferação de insetos.

De acordo com o secretário de Saúde de Tio Hugo, Delcio Wiedthauper, a desinsetização possui extrema importância, pois protege a saúde de todos os cidadãos, visto que, alguns insetos possuem potencial para transmitirem doenças. “Pequenos insetos além de incômodos no nosso cotidiano, podem trazer inúmeros malefícios a nossa saúde. O grande potencial de transmissão de doenças dos insetos como moscas, baratas, ácaros, entre outros, é o que nos deixa em alerta e atentos, para que os processos de controle de pragas sejam realizados com frequência”, explicou Delcio.

Todos os anos são investidos na desinsetização da área urbana. As bocas de lobo de todos os bairros foram tratadas, totalizando 100% da parte urbana de Tio Hugo. A vigilância sanitária do município alerta para que os moradores zelem por seus pátios, residências e terrenos baldios evitando o acumulo de lixo, entulhos e água parada.

Os processos de desinsetização estão em conformidade com as normas da Secretaria da Saúde, órgãos da Vigilância Sanitária e do Meio Ambiente, ou seja, os produtos utilizados no controle de pragas são autorizados pelo Ministério da Saúde. A aplicação dos inseticidas é realizada com total segurança, por profissionais altamente treinados para este tipo de serviço, uma vez que a desinsetização não causa efeitos colaterais na população.

 

 

 


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00