30 de outubro de 2015 as 07:03 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Amantes do Gole e Restaurante Tio Hugo são bicampeões do campeonato de futsal de Tio Hugo

Arquibancadas lotadas, e excelentes jogos dentro de quadra. Este foi o panorama das finais do campeonato de futsal de Tio Hugo 2015. Os campeões de mais um certame municipal foram conhecidos no sábado dia 24 de outubro no ginásio Gilmar Mühl. Depois de praticamente 3 meses de disputa o campeonato de futsal de Tio Hugo 2015 chegou ao fim com uma bela festa promovida por torcedores e atletas.

De acordo com a organização da competição, mais de 1000 pessoas foram até o ginásio para acompanhar as decisões nas categorias feminino, veteranos e principal. Antes dos jogos que definiram os campeões foram disputadas as decisões de terceiro lugar nas três categorias. Confira como foram os jogos:

Feminino – 3º Pançudinhas Victor Graeff 2 x 1 Linha Machado 4º
Veteranos – 3º Entre Amigos 6 x 5 São Paulo 4º
Principal – 3º Dodgers 10 x 3 Meninos da Vila 4º

Nas finais, o que se viu foram intensas disputas dentro de quadra. No feminino a equipe do Boca Juniors do município de Tio Hugo era considerada favorita diante do Sefe Ernestina, no entanto, dentro de quadra o Sefe Ernestina não deu chances para as adversárias vencendo o jogo por 4 a 0. O diretor de esportes e juventude de Tio Hugo, André Farias, ressalta que na categoria feminino foram convidadas equipes da região para fechar a disputa.

Entre veteranos a equipe do Restaurante Tio Hugo conquistou o bicampeonato ao bater o Parceria por 4 a 1, confirmando o favoritismo e fechando com chave de ouro uma campanha perfeita, invicta, e com a defesa menos vazada, artilheiro e troféu disciplina, uma vez que o Restaurante Tio Hugo não levou nenhum cartão amarelo e nenhum vermelho durante a competição.

O grande jogo das finais ficou por conta da categoria principal. Antes da partida a equipe do Linha Machado FC era considerada favorita para conquistar o título devido as boas atuações na primeira fase e também nas semifinais. Porém, o adversário na final era a equipe do Amantes do Gole que possuía a credencial de ser o atual campeão do certame. Com uma caminhada irregular na fase classificatória e a vaga nas semifinais garantida apenas na última rodada da primeira fase, o Amantes do Gole enfrentou grandes dificuldades nas semifinais contra o Dodgers, vencendo os adversários nas cobranças de pênaltis depois de um empate em 3 a 3 no tempo normal.

Esses fatos sustentavam o favoritismo da Linha Machado FC na grande final. Favoritismo que começou a ser confirmado quando a equipe da Linha Machado FC abriu o placar na etapa inicial. No entanto, o desenho da partida foi mudando aos poucos e a equipe do Amantes do Gole passou a criar boas chances de gol. Logo, o empate veio. Ainda no primeiro tempo, os atuais campeões viraram o jogo finalizando a primeira etapa da disputa na frente pelo placar de 2 a 1. No segundo tempo, em um jogo bastante brigado o Amantes do Gole chegou ao terceiro gol e se aproximou do título. Próximo do fim, a Linha Machado descontou o marcador, mas a partida acabou mesmo em 3 a 2. Com a vitória o Amantes do Gole conquistou o segundo título consecutivo na categoria principal, fazendo a festa com seus torcedores ao fim da partida.

Ao fim da premiação, foi celebrado por todos os presentes o respeito ao adversário e a toda a comunidade, que soube manter em evidência o espírito desportivo. O diretor de esportes e juventude da secretaria municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Tio Hugo, André Farias, parabeniza as equipes campeãs e agradece as demais equipes que participaram da competição. “Quero agradecer toda a equipe da secretaria e a administração municipal pelo suporte, apoio e a todos que de uma forma ou de outra colaboraram na organização do campeonato e aos torcedores que lotaram o ginásio e fizeram uma linda festa com suas equipes, onde não tivemos nenhum incidente registrado, deixo meu muito obrigado a todos”, ressaltou André.

Confira as equipes que levaram as premiações coletivas e individuais:

FEMININO –
1º LUGAR: SEFE ERNESTINA ( ERNESTINA)
2º LUGAR: BOCA JUNIORS ( TIO HUGO)
3º LUGAR: PANÇUDINHAS ( VICTOR GRAEFF)
4º LUGAR: LINHA MACHADO F.C ( TIO HUGO)
– DEFESA MENOS VAZADA: COM 7 GOLS SOFRIDOS: SEFE ERNESTINA
– GOLEADORA: COM 9 GOLS É JAINE CARDOSO, SEFE ERNESTINA