15 de setembro de 2015 as 11:01 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Caminhada celebra a independência do Brasil

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Tio Hugo promoveu na última sexta feira dia 04 de setembro a “Caminhada pela paz, respeito, não violência, amizade, meio ambiente e amor pela natureza”. O evento foi realizado no bairro progresso próximo ao parque municipal de eventos, e celebrou o dia da Independência do Brasil. O início da caminhada aconteceu na frente da escola municipal Antonio Parreiras e da EMEI Arlindo Kerber.

O ato iniciado as 09 horas contou com a participação dos estudantes da rede municipal de ensino, professores, pais dos alunos e de autoridades como secretários do município e o prefeito Verno Aldair Müller.

Os alunos, familiares e comunidade em geral carregaram faixas e cartazes que traziam a cor do Brasil, além de mensagens que promulgaram a amizade, a paz e o respeito na sociedade. Além disso, camisas estampavam um basta a violência que é um problema decorrente e que atinge toda a nação brasileira.

De acordo com a SMECEL promotora do encontro, a caminhada tinha como intuito celebrar o Dia da Independência do Brasil comemorado no dia 7 de setembro. O encontro também buscou exaltar valores que as vezes passam despercebidos por todos mas que são importantes para estabelecer uma sociedade digna e que saiba conviver em harmonia.