Consulta Popular 2015 mobiliza mais de quinhentos eleitores de Tio Hugo
Quinhentos e noventa eleitores de Tio Hugo participaram da Consulta Popular 2015 orçamento 2016. Foram registrados quatrocentos e trinta e um votos manuais depositados nas 6 urnas espalhadas pelo município, e cento e cinquenta e nove votos efetuados pela internet.
O número de participantes da campanha deste ano foi inferior a do ano passado, que registrou oitocentos e noventa e cinco votos. Por outro lado, Tio Hugo ficou na terceira posição no ranking de participação do Corede do Alto da Serra Botucaraí, ficando atrás apenas de Soledade e Espumoso respectivamente.
De acordo com a presidenta do conselho municipal de desenvolvimento –Comude – Denir Mühl, a participação dos eleitores esteve dentro do planejado. “Agradecemos a participação de todos neste processo. Apesar dos recursos do governo do estado serem escassos temos a missão de deixar este processo ativo para que futuramente ele seja vital no desenvolvimento da região e do nosso município” ressaltou Denir.
As demandas mais votadas no município de Tio Hugo foram similares as votadas em toda região, simbolizando a união entre as municipalidades do corede do Alto da Serra do Botucaraí na busca pelo desenvolvimento contínuo da região.
Confira as demandas mais votadas na região:
Educação à Aquisição de equipamentos e mobiliários básicos para as escolas de Ensino Médio (Nicolau Vergueiro, São José Herval, Jacuizinho, Mormaço, Soledade, Alto Alegre, Gramado Xavier, Fontoura Xavier, Lagoão, Itapuca).
Saúde à Aquisição de Veículos (ambulâncias, vans e veículo leves) e equipamentos – (Victor Graeff, Campos Borges, Tio Hugo, Barros Cassal, Espumoso, Ibirapuitã).
Agricultura à SEAPA –1) Equipamentos, parques agropecuários, aquisição de insumos agrícolas e correção do solo. (Mormaço, Jacuizinho, Alto Alegre, Gramado Xavier 2) SDR – Sementes, insumos, veículos utilitários para logística, equipamentos, redes de água, reformas e equipamentos p/ agroindústria. (São José do Herval, Itapuca, Fontoura Xavier, Lagoão, Soledade)
Educação à UERGS – Espaços físicos adequados visando a acessibilidade – Região
Desenvolvimento Rural à Regional
Saúde à Regional
Essas demandas receberão os recursos oriundos do governo estadual no próximo ano.