01 de setembro de 2015 as 16:09 / Assistência Social, Geral

II Conferência Municipal de Política para as Mulheres foi realizada em Tio Hugo

Na tarde da sexta feira dia 14 de agosto foi realizada na Sala de Reuniões da Unidade Básica de Saúde de Tio Hugo a “II Conferência Municipal de Política para as Mulheres”. O evento tem como objetivo fortalecer a política municipal, promover, qualificar e garantir a participação da sociedade, em especial das mulheres, na formulação e no controle das políticas para as mulheres.

A conferencia cujo tema era \”Mais direitos, participação e poder para as mulheres\” contou com a participação do prefeito Verno Aldair Müller, da vereadora Suzana Elisa Muller Kuhn representando o presidente da câmara de vereadores que estava em viagem, Salete Beatriz Roszkwski que representou o Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres, e demais autoridades que representaram entidades como Brigada Militar, Grupos de Terceira Idade e Grupo de Artesãs de Tio Hugo.

O grupo de dança do município “Portalzinho” se apresentou com dança típica alemã e samba. Na sequencia a Psicóloga da Equipe do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Camila Erpen Zardo foi a palestrante trazendo para debate o tema da “II Conferência Municipal de Política para Mulheres”. As participantes formaram grupos e debateram sobre quatro eixos pré determinados, elencando propostas, avanços, desafios e recomendações sobre as ações que devem ser desenvolvidas em prol de uma política para mulheres consistente.

Ao final do encontro foram eleitas as delegadas que representarão o município na etapa estadual da Conferência. Uma titular e uma suplente representam a sociedade Civil e uma titular e uma suplente representam o governo municipal:

Sociedade Civil:

Titular: Vera Simone da Silva Bertizzolo