25 de agosto de 2015 as 11:43 / Geral, Saúde

Melhoria de vida: Pacientes de Tio Hugo recebem equipamentos da ACD

Na segunda-feira dia 10 de agosto o secretário de saúde de Tio Hugo Delcio Wiedthauper e a coordenadora dos serviços de saúde da secretaria, Helena S. Garcia, estiveram na ACD de Passo Fundo, para retirada e entrega de uma nova cadeira de rodas motorizada para o paciente de Tio Hugo Ailton Sipp.

De acordo com o secretário Delcio Wiedthauper, a secretaria municipal de saúde em parceira com Governo Estadual e através do programa Aglos ambulatorial atende diversos munícipes que possuem necessidades especiais, agindo em várias frentes para melhorar a vida destas pessoas. ”Temos vários pacientes sendo acompanhados para reabilitação física, auditiva e consultas especializadas que não são realizadas em Passo Fundo e nem na região, deste modo, os enviamos para Porto Alegre através da parceria que celebramos com órgãos competentes. Recentemente vários pacientes foram contemplados com equipamentos oriundos do convênio com a ACD como: cadeiras de rodas, cadeiras de banho, parapodio, prótese física (perna e pé). Na reabilitação física temos os seguintes pacientes em acompanhamento: Kamila dos Santos Anhaia, Ailton Sipp, Valdir Elimar Lamb, Miguel Camargo e Arthur Soares Waskecvtz”, disse Delcio.

Os pacientes de Tio Hugo que estão em reabilitação auditiva e que receberam prótese auditiva assim como acompanhamento médico especializado são; Francisco Fladinei Batista, Ana Rubia Baumgardt, Leoni Baumgardt, Erwin Schneider, Graciano D. Kern, Ademar Schneider, Eva da Costa Paz, Eroni Winter, Adelar Baumgardt, Arnaldo Rinardo Stacke, Helma Muller, Guerino Merlo, Joao da Silva Anhaia, Eugenio Seelig, além disso, alguns pacientes aguardam chamada.

Delcio Wiedthauper explica que algumas consultas especializadas aguardam agendamento pelo programa Aglos Ambulatorial, enfatizando que a busca por agilidade nos atendimentos deu resultado, recentemente o paciente Alex Lima Porto foi atendido e agora aguarda procedimento cirúrgico para cirurgia plástica infantil. “Encaminhamos os pacientes que necessitam de atendimento especializado, no entanto, os agendamentos são realizados a critério da Aglos ambulatorial de Porto Alegre. Sempre buscamos a agilidade nos processos, e graças ao esforço de nossa equipe estamos obtendo êxito. Continuaremos neste caminho para ajudar quem precisa”, finalizou o secretário.