05 de agosto de 2015 as 09:30 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Campeonato municipal de futsal será iniciado neste sábado 1 de agosto

No próximo sábado dia 1 de agosto no ginásio municipal Gilmar Mühl será iniciado o campeonato municipal de futsal de Tio Hugo. Divido em três categorias, o certame promete ser equilibrado assim como foi nas últimas edições.

Estarão na disputa quatro equipes na categoria veteranos, quatro no futsal feminino e nove na categoria livre.  A disputa mais intensa fica por conta do livre, uma vez que apenas os quatro primeiros se classificam para a semifinal, portanto, todas as rodadas serão decisivas para o futuro das equipes.

Os jogos serão realizados nos ginásios da comunidade de Linha Machado, no Polígono do Erval e no ginásio municipal Gilmar Mühl no parque municipal de eventos. De acordo com o coordenador de esportes e juventude da SMECEL Andre Farias, as semifinais e finais serão realizadas no ginásio municipal Gilmar Mühl, deste modo, os ginásios da Linha Machado e Polígono do Erval sediarão apenas algumas partidas da primeira fase.  “Algumas rodadas serão disputadas nas comunidades como uma forma tradicional de integração. Apesar do ginásio Gilmar Mühl oferecer uma melhor estrutura, também temos que promover a integração nas comunidades, é esse o principal ponto para que as rodadas sejam itinerantes”,  explicou Andre.

A promoção do certame busca integração da comunidade tiohuguense através do esporte. A organização ressalta que não serão tolerados desentendimentos e conflitos, uma vez que todos se conhecem e possuem proximidade nas relações do cotidiano.

GINÁSIO MUNICIPAL GILMAR MÜHL

1° JOGO ÀS 18:00 HORAS