28 de julho de 2015 as 13:39 / Geral, Governo Municipal

Reunião tratou sobre o projeto “Agrinho” e cursos de capacitação e qualificação

A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Marilene Marquetti, juntamente com a secretária de Assistência Social, Ivani Müller e o representante da secretaria de Agricultura de Tio Hugo e Engenheiro Agrônomo, Osvaldo Santos Lima, estiveram na quarta-feira (15) participando de uma reunião na cidade de Soledade.

Através de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem – Senar/RS e o Sindicato Rural de Soledade o município de Tio Hugo poderá garantir o desenvolvimento do Projeto “Agrinho” e da aplicação dos cursos de capacitação e qualificação no decorrer deste ano.

O projeto Agrinho, por exemplo, envolve professores e alunos da rede pública de ensino do Rio Grande do Sul, através de trabalhos como redações, desenhos e experiências pedagógicas sobre determinado tema, onde os professores são parceiros na aplicação em sala de aula.

Bons resultados já foram obtidos através de projetos e cursos, como o Programa de Alfabetização de adultos do meio rural “Alfa” que formou mais de 10 alunos em 2012, curso de pintura em tecido, corte e costura, aplicação correta e segura de agrotóxicos, e muitos outros.

Em breve serão divulgados quais os cursos que serão realizados em Tio Hugo.