A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
17 de julho de 2015 as 16:18 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Educação será parceira no projeto “Escola no Campo” da Cotrijal

Na manhã de terça-feira (14) a secretária de Educação, Marilene Marquetti e a Assessora Pedagógica, Suzana Müller Kühn, estiveram em Não Me Toque representando o município de Tio Hugo. As atividades que marcaram o início da 14ª edição do projeto “Escola no Campo”, aconteceram na sede da Cotrijal, com secretários de Educação e professores dos 13 municípios da área de abrangência da cooperativa.

Durante o encontro, o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, destacou o trabalho dos envolvidos no projeto, em especial, dos profissionais de Educação. \”O Escola no Campo nos orgulha pelos resultados surpreendentes que alcança. Através do aprendizado em sala de aula as crianças conscientizam também os adultos sobre os conceitos de agricultura sustentável\”, ressaltou.

A reunião foi conduzida pela gerente da Unidade de Desenvolvimento Cooperativista (Decoop), Leila Maria de Lima Mertins, que falou sobre o andamento das ações e definiu com o grupo o calendário de atividades deste ano.

Cronograma – Ficou acertado que o prazo final para a entrega dos materiais (desenhos e frases) vai até 30 de outubro e o encerramento com premiação dos melhores trabalhos, em novembro, no Parque da Expodireto. Na oportunidade foi entregue aos professores as cartilhas que serão trabalhadas durante o ano letivo.

 

PROJETO ESCOLA NO CAMPO

O “Escola no Campo” demonstra a importância da produção de alimentos saudáveis, sensibiliza os pais, através das crianças, quanto ao uso correto de defensivos agrícolas. Reforça que a prática é proibida para menores de 18 anos. Paralelo a isso acontecem palestras e apresentação de peça teatral.

 

Desenvolvido desde 2002 pela Cotrijal, Syngenta, Fundação Abrinq e secretarias de Educação da região, já envolveu mais de 20 mil crianças. Ano passado, participaram 1,5 mil alunos de 5º e 6º anos de 60 escolas dos municípios de atuação da Cotrijal.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00