10 de julho de 2015 as 14:07 / Geral, Governo Municipal

Iniciada instalação de câmeras de videomonitoramento

Deu início nesta terça-feira (07) um importante projeto para o município de Tio Hugo, que prevê a instalação de nove (9) câmeras de videomonitoramento na cidade. O projeto será executado através do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos municípios do Alto Jacuí – Comaja, e que há muito tempo esteve em trâmites, visando contemplar os 29 municípios consorciados.

Os primeiros trabalhos de colocação de fibra óptica estão sendo feitos no bairro Progresso, onde uma equipe especializada trabalha para agilizar os serviços. O Prefeito de Tio Hugo, Verno Müller e o Diretor Executivo do Comaja, João Schemmer, estiveram no local na manhã de hoje.

O investimento inicial no projeto por parte de contrapartida do município foi de R$ 112 mil, contando ainda com os apoiadores de empresas locais. Além disso, estão previstos mais investimentos até o ano de 2017, quando se encerra o prazo para plena instalação e execução do projeto.

Para Verno, este é um importante passo dado pela Administração. “Queremos garantir mais segurança a nossa comunidade através de um sistema preventivo de videomonitoramento. Visamos implementá-lo o mais breve possível” afirmou ele.

A ação pretende coibir a ação de meliantes, bem como, auxiliar a polícia nas investigações quando for o caso, pois em pouco tempo o número de assalto a residências e ao comércio, só aumentou em Tio Hugo e região.