06 de julho de 2015 as 11:32 / Agricultura e Meio Ambiente, Geral

Agricultura: município mantém convênio com a SEAPA

Na manhã desta terça feira 30, o prefeito de Tio Hugo Verno Müller, recebeu em seu gabinete o representante da coordenadoria regional da Secretária de Agricultura e Pecuária – SEAPA, Ricardo Cabral. Na ocasião, foi assinado o termo aditivo que habilita a renovação do convênio entre o município de Tio Hugo e a SEAPA.

O acordo entre município e estado mantém instituída a Inspetoria Veterinária em Tio Hugo. A IVZ como é conhecida, é responsável por executar diversas atividades de fiscalização, campanhas de vacinação e cadastramento de animais nas propriedades. As emissões de GTA – Guia de Transporte Animal, atualização dos rebanhos, declaração anual de rebanho, e as campanhas de vacinação contra a febre Aftosa e contra a Brucelose, são realizadas pela Inspetoria Veterinária, que fica localizada junto a secretaria municipal de Agricultura.

O prefeito Verno Müller explica que a manutenção desta parceria com o Governo do Estado é fundamental para que programas sejam executados no município, trazendo diversos benefícios para a secretaria municipal de Agricultura e para o homem do campo.