30 de junho de 2015 as 10:24 / Administração, Planejamento e Finanças, Geral

Município celebra acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA

O município de Tio Hugo celebrou junto ao MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Acordo de Cooperação Técnica, que consiste na inspeção e fiscalização sanitária por parte do município. Desta forma, a administração municipal através de um corpo técnico qualificado fará a fiscalização nas áreas de inspeção de origem animal existentes em Tio Hugo.

Com a celebração deste acordo, o município de Tio Hugo se compromete a controlar e fiscalizar a entrada e a saída de leite da Coprolat – Cooperativa dos Produtores de Leite de Tio Hugo –, em concordância com as normas e instruções do MAPA, prezando sempre pela qualidade do produto, desde a saída da propriedade até a comercialização com a indústria. O presidente da Coprolat, Alexandre Joel Arend, salienta que este acordo é o ponto de partida para o crescimento da cooperativa, uma vez que a partir de agora a empresa poderá comercializar o leite fora do Estado do Rio Grande do Sul, desbravando novos mercados em estados vizinhos. “Temos que agradecer o empenho da administração municipal que não mediu esforços para celebrar esse acordo com o Governo Federal. Esse é o marco para uma nova era da nossa cooperativa, uma vez que entraremos em outros mercados, inclusive, fora do Rio Grande do Sul. Portanto, podemos praticar melhores preços, melhorando a renda dos nossos produtores, além de fortalecer a nossa cooperativa”, finalizou Alexandre.

Ainda segundo o presidente, a Coprolat preza pela qualidade e comprometimento. Esse novo acordo dá o respaldo à cooperativa para que a qualidade do leite seja sempre a melhor, contando com a fiscalização contínua do corpo técnico do município que possui o aval do Mapa para fiscalizar.