23 de junho de 2015 as 11:45 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Tio Hugo participa da Copa O Mensageiro de Futsal 2015

Mais de 350 crianças com idades entre 7 e 15 anos de cinco municípios da região de cobertura do O Mensageiro – Ernestina, Ibirapuitã, Lagoa dos Três Cantos, Tio Hugo e Victor Graeff – participam, desde o último fim de semana, da Copa o Mensageiro de Futsal 2015. A abertura da competição, realizada na tarde de sábado (13) no Ginásio Municipal Gilmar Muhl, em Tio Hugo, reuniu representantes das escolinhas participantes e foi prestigiada pelo diretor do O Mensageiro, Flávio Martins Pedroso, o prefeito do município, Verno Müller, e a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Marilene Marquetti. Também prestigiaram a abertura o diretor de Esportes de Lagoa dos Três Cantos, Mauricio Wagner, o diretor de Esportes de Tio Hugo, André Farias, o diretor de Esportes de Victor Graeff, Evandro Rossi.

A primeira rodada do certame registrou a participação massiva da comunidade, que prestigiou e acompanhou os jogos, o que reforça o intuito da competição. “Acreditamos muito no esporte como uma forma da criança exercer sua cidadania e queremos, através dessa copa, incentivar nas crianças o respeito e integração que devemos ter nas disputas esportivas”, disse o editor do Jornal O Mensageiro, Fabricio Carvalho, no ato de abertura da competição. “Obrigado ao Sandro e ao Douglas (dois dos coordenadores da Copa) pelo convite para darmos nome a essa competição e também a todos as escolinhas e os parceiros que aceitaram nosso convite. Esse é o primeiro de muitos outros eventos esportivos que planejamos para integrar as comunidades dos municípios da região. Que possamos ter uma disputa saudável, como é o espírito do esporte”, concluiu Carvalho.

Para Sandro Pfluck, um dos idealizadores da Copa, da Escolinha Walter Stacke, de Ernestina, uma competição mais regional motiva as crianças. “Vemos um grande número de pais assistindo os jogos e isso também é importante para o desenvolvimento das crianças. É muito gratificante que nosso esforço tenha um resultado tão positivo. Obrigado aos colegas de outras escolinhas que aceitaram nosso convite”, disse Pfluck. O prefeito Verno reforçou o intuito de integração da Copa OM. “Parabéns a direção do jornal pela iniciativa de promover uma competição de integração como essa. Tio Hugo está de portas abertas para ações que incentivem o desenvolvimento das nossas crianças. Sejam muito bem-vindos ao nosso município”, frisou o prefeito.

O Ginásio Municipal Sérgio Dias Manivela, em Ernestina, recebeu na noite de domingo (14) os jogos complementares da primeira rodada da Copa OM, rodada em que Lagoa dos Três Cantos folgou. As nove partidas iniciais registraram 82 gols, média de mais de 9 gols por jogo. O único empate foi no Sub-15 de CMD Tio Hugo X SERG Victor Graeff, com quatro gols cada, enquanto a maior goleada, de 11 a 02, foi aplicada pela Walter Stacke (Ernestina) sobre o CMD Ibirapuitã na Categoria Feminino. Confira todos os resultados:

1ª rodada – Sábado (13) – CMD Tio Hugo X SERG Victor Graeff

– Sub-9: CMD Tio Hugo 04 X 08 SERG Victor Graeff;

– Sub-11: CMD Tio Hugo 02 X 07 SERG Victor Graeff;

– Sub-13: CMD Tio Hugo 03 X 05 SERG Victor Graeff;

– Sub-15: CMD Tio Hugo 04 X 04 SERG Victor Graeff.

1ª rodada – Domingo (14) – Walter Stacke (Ernestina) X CMD Ibirapuitã

– Sub-9: Walter Stacke (Ernestina) 04 X 07 CMD Ibirapuitã;

– Sub-11: Walter Stacke (Ernestina) 05 X 01 CMD Ibirapuitã;

– Sub-13: Walter Stacke (Ernestina) 04 X 06 CMD Ibirapuitã;

– Sub-15: Walter Stacke (Ernestina) 03 X 02 CMD Ibirapuitã;

– Feminino: Walter Stacke (Ernestina) 11 X 02 CMD Ibirapuitã.

A Copa O Mensageiro de Futsal 2015 é o primeiro de uma série de projetos programados pela direção do semanário. A competição está sendo disputada por escolinhas de futsal da região. Veja quais:

– SERG (Victor Graeff): Sub-09, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Feminino;

– Walter Stacke (Ernestina): Sub-09, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Feminino;

– Multiesportiva (Lagoa dos Três Cantos): Sub-11, Sub-13, Sub-15;

– CMD Tio Hugo-RS: Sub-09, Sub-11, Sub-13, Sub-15;

– CMD Ibirapuitã: Sub-09, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Feminino.

Segunda rodada

No sábado (27) inicia a segunda rodada da Copa OM de Futsal 2015. Na rodada, Tio Hugo enfrentará Ernestina, e Ibirapuitá jogará contra Lagoa dos Três Cantos, rodada em que Victor Graeff folga. As escolinhas têm liberdade para a definição dos dias dos jogos, conforme acordo conjunto nas melhores datas para as equipes, e terão até duas semanas para completar os jogos da rodada.