18 de junho de 2015 as 15:08 / Administração, Planejamento e Finanças, Geral

Procon de Tio Hugo disponibiliza de Código de Defesa do Consumidor em Braille

No dia 29 de maio de 2015 a Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, por meio do PROCONRS, reuniu dirigentes dos PROCONs municipais para a primeira reunião de gestão da história da entidade, visando à maior integração dos órgãos de defesa do consumidor e ao fortalecimento de ações conjuntas.

O momento também serviu, para o lançamento do novo Código de Defesa do Consumidor em braille, impresso pela FADERS Acessibilidade e Inclusão (Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul).

A Diretora do PROCON de Tio Hugo, Viviane Lando, prestigiou o evento em Porto Alegre e na oportunidade recebeu dois exemplares em braille, que estão a disposição na sala do PROCON em Tio Hugo.

O Secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, César Faccioli, disse que o compromisso do Governo e do PROCONRS é o de \”ajudar, capacitar e estimular os municípios a construir um pacto pela ética no mercado e em defesa do consumidor\”.

A diretora executiva do PROCONRS, Flávia do Canto Pereira, anunciou que pretende reunir os representantes municipais semestralmente e que deseja \”um PROCON vazio, sem atendimentos, pois somente assim vamos trabalhar pela educação ao consumo e a partir daí teremos a certeza de que o nosso trabalho está sendo bem feito\”, concluiu.