11 de junho de 2015 as 14:53 / Geral

Unidade Móvel do SEBRAE realizou atendimentos em Tio Hugo

No dia 3 de junho a Unidade Móvel do SEBRAE/RS esteve no município de Tio Hugo realizando diversos atendimentos a empreendedores.  O veículo que esteve em frente à Prefeitura Municipal é totalmente adaptado e transformado em um escritório itinerante, que visa orientar, de forma gratuita, micro e pequenas empresas (MPEs), microempreendedores individuais (MEIs) e futuros empreendedores.

A iniciativa do SEBRAE/RS, em parceria com as prefeituras locais, tem como objetivo atender aos empreendedores que não possuem fácil acesso aos escritórios da instituição. Conforme o técnico da Regional Norte do SEBRAE/RS Augusto Feldkercher, os atendimentos dispões de orientações técnicas, informações de como abrir uma empresa, agendamento de assessorias individuais nas áreas de finanças, plano de negócios e crédito, além do levantamento de necessidades. “Queremos disponibilizar aos empreendedores as ferramentas necessárias para potencializar o empreendedorismo local”, ressalta Feldkercher.

A secretária de Desenvolvimento, Denir Mühl, enfatiza que esta foi uma oportunidade muito importante aos pequenos e grandes empresários de Tio Hugo, pois foi oportuno para sanar as dúvidas dos empreendedores e também da disponibilidade de acesso que esteve tão próximo dos munícipes Tiohugenses.