A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
05 de maio de 2015 as 11:52 / Geral, Saúde

Município recorre ao Governo Federal para permanência do SAMU em Tio Hugo

Nesta semana, o Prefeito de Tio Hugo Verno Aldair Müller, está em viagem à cidade de Brasília buscando recursos em órgãos do Governo Federal, para o município de Tio Hugo. 

Entre as agendas, no Ministério da Saúde, um importante assunto estará em pauta por Müller, que é a busca de pactuar um Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU via União.

Recentemente o governo do estado do Rio grande do Sul extinguiu de vários municípios os serviços do SAMU, incluindo Tio Hugo, que ainda no ano de 2014 conseguiu a instalação do mesmo na cidade.

Verno lamenta o fato e critica a atitude do Governo do RS, pois o descaso é num fator crucial para a sociedade, que é na Saúde. “Os órgãos competentes estão deixando de assumir suas responsabilidades para “jogar” no “colo” dos Municípios. Os valores nesse sentido são extremamente elevados para o mantimento. Nosso intuito buscar junto ao Governo Federal, o entendimento que o SAMU em Tio Hugo é fundamental e possui sim a necessidade de ficar à disposição para quem carecer.”, explicou Verno.

Os números apontam, que em Tio Hugo, cerca de 3 a 4 atendimentos diários eram realizados pela equipe do SAMU, sendo elas para os munícipes, como também na presteza dos acidentes em rodovias próximas ao município. 

 

A viabilidade através do Governo Federal não será fácil disse ele, mas não serão poupados esforços pelo Executivo de Tio Hugo em buscar este importante pleito para a população. 


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00