Tio Hugo – Prefeitura Municipal Tio Hugo – Prefeitura Municipal

“Gestante Assistida” formou o 1º grupo no ano de 2015

Proporcionar às futuras mães maior conforto e segurança durante a gestação é um dos principais intuitos da secretaria de saúde de Tio Hugo, através da equipe multiprofissional da Unidade Básica de Saúde – UBS.

O 1º grupo do “Gestante Assistida” formou-se no dia 24 de abril. Composto por seis gestantes, o grupo recebeu orientações quanto à ansiedade e o medo na hora do parto, demais procedimentos médicos, e acima de tudo, dicas para garantir o sucesso do aleitamento materno. Foram cinco encontros realizados entre os meses de março e abril de 2015 na sede da UBS. 

Além da capacitação, as futuras mamães receberam exames laboratoriais exigidos pelo SUS – Sistema Único de Saúde, e demais fornecidos pelo município.

 

Mensalmente, a secretaria de saúde também desenvolve o Projeto “Anjinhos” com ações de pós-natal envolvendo a equipe capacitada, mães e bebês com até um ano de idade. 

Últimas notícias

Mais notícias