04 de maio de 2015 as 17:06 / Geral

Evento integrou a programação da Semana do Microempreendedor Individual em Passo Fundo

Os Agentes de Desenvolvimento que atuam nos municípios da Região Planalto do Rio Grande do Sul estiveram reunidos no dia 14 de abril, em Passo Fundo, para debater o trabalho realizado nas iniciativas da implementação da Lei Geral. A Agente de Desenvolvimento de Tio Hugo, Adriana Scharlau Müller, esteve representando o Município.

O evento aconteceu no auditório do Centro de Desenvolvimento Empresarial da Faculdade IMED, e foi uma ação integra da programação da Semana do Microempreendedor Individual (MEI) na região.

Para Adriana, o encontro foi uma oportunidade para troca de experiências e aproximação entre os Agentes de Desenvolvimento, com o objetivo de alavancar o desenvolvimento local a partir dos benefícios previstos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

Dentre os assuntos discutidos, estiveram em pauta às ações nos municípios com a Lei Geral implementada no ano de 2014 e uma breve apresentação dos cases de sucesso dos municípios. Em Tio Hugo, a Lei Geral foi implementada em 2009 e o destaque foi a indicação do Prefeito Verno Aldair Müller no prêmio – SEBRAE Prefeito Empreendedor – no ano de 2014.

Ainda, ocorreu uma visita à tenda do Empreendedor na Praça da Mãe em Passo Fundo.